VENDA ONLINE COM EXCELÊNCIA

"5 Práticas para vender produtos online com sucesso...."

Aqui na DMarques, tornamos o processo online simples e poderoso.

Vimos o que funciona e o que não funciona, e preparamos uma receita para fazê-lo com sucesso.

Estamos empolgados em compartilhar nossos cinco segredos para vender produtos online com sucesso.

#1: Trabalhos de trabalho

A venda de produtos on-line é única devido à grande variedade de clientes que você pode alcançar. De certa forma, isso equilibra o campo de jogo, mas lembre-se, os milhões de clientes em potencial que você pode alcançar também têm possivelmente milhares de sites concorrentes lutando por sua atenção.

Primeiro, você precisa direcionar o tráfego para o seu site e depois oferecer um ótimo serviço e ótimos produtos. A boa notícia é que o custo indireto da venda on-line de produtos é significativamente menor do que a abertura de uma loja física.

O segredo nº 1 é simples: o trabalho funciona. As coisas provavelmente vão mudar lentamente quando você começa, mas quanto mais tempo e esforço você dedicar à criação e promoção de sua loja on-line, mais vendas você verá. Lembre-se de que você precisará criar vários canais para comercializar seus produtos. Mídias sociais, conteúdo, SEO e publicidade paga levam tempo, aprimorando e um pouco de trabalho todos os dias.

Não se preocupe se isso parecer esmagador - entraremos em recursos úteis para essas abordagens mais adiante neste post. Saiba que você precisará investir gradualmente energia em sua loja para aumentar sua base de clientes e chegar ao ponto em que você está mais focado na manutenção.

#2: Escolha o nicho certo

A primeira pergunta que a maioria de nós faz ao iniciar um novo negócio é o que vender. Não há necessariamente uma resposta certa ou errada.

Dito isto, considerando o nicho de mercado que você deseja atingir é vital para o sucesso do seu negócio. Os nichos menores terão menos concorrência, oferecendo uma melhor chance de se conectar com potenciais compradores. Por outro lado, seu pool de clientes será menor. Passe algum tempo pensando em seu nicho e equilibrando o nível de concorrência com o tamanho do mercado.

Pense no papel que a localização desempenha na venda de produtos on-line. Você precisará incluir os custos e a logística da entrega em seu planejamento. Por exemplo produtos digitais como eBooks e cursos online podem ser vendidos internacionalmente e entregues instantaneamente e, portanto, possuem uma estrutura de custos ligeiramente diferente.

#3: facilite a compra do comprador

Os visitantes do seu site ou blog tendem a ter um curto espaço de atenção; portanto, você geralmente tem cerca de 10 segundos para chamar a atenção deles quando chegam à sua página. Não coloque obstáculos em seu caminho ou faça-os pensar demais. Muitos visitantes deixarão o site no momento em que encontrarem algum problema.

Três regras de ouro são:

  • Não force os visitantes a se registrarem quando visitarem seu site pela primeira vez
  • Não torne a navegação no seu site ou blog complicado de usar. Coloque a navegação na parte superior da página e mantenha-a consistente.
  • Não demore o processo de compra e não tente coletar muitas informações dos compradores. Quanto mais etapas e informações forem solicitadas, maior o atrito e mais vendas você perderá à medida que os compradores abandonarem sua compra.

#4: Ofereça um ótimo serviço ao cliente

Quando os consumidores consideram comprar em um site, procuram garantias antes de comprar. Ajude-os a comprar com confiança.

Fato: 33% das pessoas dizem que pensam em mudar de empresa após apenas uma experiência ruim de serviço. 

Uma técnica de venda, independentemente de o negócio estar on-line ou físico, é oferecer uma garantia de que, se o cliente não estiver satisfeito, você o reembolsará sem fazer perguntas.

Verifique se seu site é seguro

Outra é mostrar que seu site é seguro e verificado por terceiros confiáveis, como Symantec ou McAfee. Se você planeja manipular as informações do cartão de crédito, seu site ou blog precisará estar em um servidor seguro.

Uma alternativa melhor seria construir sua loja por meio de uma plataforma de comércio eletrônico. 

Se você vende produtos digitais , a entrega deve ser automatizada. Se você vende produtos físicos, a entrega imediata é importante, assim como fornece ao comprador a capacidade de rastrear sua remessa.

#5: Promova sua loja

Ter um ótimo site ou blog por si só não é suficiente para gerar tráfego e vendas. Você precisa atrair pessoas para sua loja e ajudá-las a dar um passo na compra.

Coloque-se no lugar do seu potencial comprador. O que eles farão? Provavelmente…

  • Pesquise no google por algo que eles estão procurando.
  • Peça conselhos em um fórum ou de outras pessoas em redes sociais como Twitter ou Facebook
  • Procure recomendações ou críticas de outros sites ou mídias sociais

Você precisará investir uma quantidade considerável de tempo e energia a cada semana para se promover. Tente escrever artigos relevantes ou postagens de blog em seu site ou encontre oportunidades de postagem de visitantes em outros sites que seus clientes em potencial visitarão. Peça a outras pessoas que analisem seus produtos no site deles.

Concentre-se em fazer com que clientes em potencial visitem seu blog ou site.