VENDAS UPSELLING E CROSS SELLING

"O que é upselling e cross selling?...."

Upselling é a prática de incentivar os clientes a comprarem um produto de gama alta comparável ao produto em questão, exemplo quando você quando você expõe o seu cliente a produtos Premium que são mais caros, encorajando o freguês a gastar um pouco mais, mas fornecendo-lhe em retorno um melhor serviço/produto. 

Cross-selling convida os clientes a comprar itens relacionados ou complementares. 

Embora muitas vezes sejam usados de forma intercambiável, ambos oferecem benefícios distintos e podem ser eficazes em conjunto. 

O upselling e a cross-selling são mutuamente benéficos quando realizados adequadamente, fornecendo o máximo valor aos clientes e aumentando a receita sem o custo recorrente de muitos canais de marketing.

Cross-selling

Cross-selling também é conhecida como “venda cruzada“ ou seja produtos que atendem a necessidades adicionais complementares que não são atendidas pelo item original. 

Por exemplo, um pente pode ser vendido cruzando com a compra de um secador de cabelo. Ao mostrá-los no momento certo, uma loja garante que eles efetuem a venda.

A venda cruzada é predominante em todos os tipos de comércio, incluindo bancos e agências de seguros. Os cartões de crédito são vendidos para pessoas que registram uma conta corrente, enquanto o seguro de carro é comumente sugerido para clientes que financiam um veículo.

No comércio eletrônico, a venda cruzada é frequentemente utilizada nas páginas dos produtos, durante o processo de checkout e nas campanhas do ciclo de vida. É uma tática altamente eficaz para gerar compras repetidas, demonstrando a amplitude de um catálogo para os clientes. A venda cruzada pode alertar os usuários sobre produtos que eles não sabiam anteriormente que você ofereceu, conquistando ainda mais a confiança deles como o melhor varejista para atender a uma necessidade específica.

Cross-selling e o upselling são semelhantes, pois ambos se concentram em fornecer valor adicional aos clientes, em vez de limitá-los a produtos já encontrados. Nos dois casos, o objetivo do negócio é aumentar o valor do pedido e informar os clientes sobre opções adicionais de produtos que talvez ainda não conheçam. 

A chave para o sucesso de ambos é entender verdadeiramente o que seus clientes valorizam e, em seguida, responder com produtos e recursos correspondentes que realmente atendem a essas necessidades.

Case DMarques
Na ultima consultoria prestada para um grande Player, nós conseguimos sugerir ambas as praticas, conseguindo um aumento significativo de cliente e ticket médio sem nem mesmo aumentar o Custo de aquisição por cliente. 

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