VENDAS B2B e B2C

"O que são vendas B2B e B2C e como elas diferem?...."

Business to Business
Business to business, ou vendas B2B, está relacionado à venda de produtos e serviços de uma empresa para outra. Os relacionamentos de vendas B2B estão em desenvolvimento contínuo e geralmente têm uma vida útil mais longa, pois os processos envolvidos no fechamento de uma venda são mais longos. As vendas B2B incluem um processo de tomada de decisão que, caracteristicamente, precisa de mais de um indivíduo que assine.

Negócio para consumidor
Negócio para consumidor, ou vendas B2C, está relacionado à venda de produtos a um consumidor individual. Um exemplo de B2C inclui vendas no varejo, pois os itens vendidos são diretamente direcionados e consumidos por uma pessoa. Em geral, o ciclo de vendas B2C é mais curto, pois o consumidor é incentivado a comprar o produto no local. Além disso, a venda de B2C geralmente não inclui mais de um indivíduo no processo de tomada de decisão.

Como as vendas de B2C e B2B são semelhantes?

1. As vendas B2B e B2C exigem um processo de vendas exclusivo, com uma estratégia bem definida, independentemente da duração.

2. As vendas B2B e B2C exigem um forte alinhamento com o marketing. Se as comunicações de marketing forem fracas, as vendas sofrerão dos dois lados.

3. O atendimento ao cliente é vital, independentemente do tipo de venda em questão. É importante que o cliente ou organização que consome seus produtos e serviços tenha a capacidade de alcançar a equipe de atendimento e seja atendido no nível superior.
 

Sobre a DMarques Vendas
Desenvolvemos e atendemos empresas e profissionais de vendas, fornecendo programas, benefícios e recursos que ajudam você a vender mais e a vender com mais inteligência.
Entre em contato hoje mesmo contato@dmarques.com.br para ver como podemos ajudar você e sua equipe a alcançar novos patamares na excelência de vendas.